A tradicional Copa Master de Futebol Suíço de Janiópolis teve sua abertura realizada na tarde de sábado, 20 de junho, reunindo atletas, torcedores e amantes do esporte no Estádio Municipal Américo Alves Pereira. A competição é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Janiópolis, e conta com a participação de cinco equipes.

A primeira rodada foi marcada pelo equilíbrio dos confrontos e por muitos gols. Ao todo, as redes balançaram nove vezes nas duas partidas disputadas.

No jogo de abertura, a equipe Disk Chopp Araújo começou a competição com o pé direito ao vencer o Cinco Marcos pelo placar de 3 a 1. Já na segunda partida da rodada, a Construtora Fávaro/RB Academia mostrou força e conquistou uma importante vitória sobre o adversário por 4 a 1.

A equipe do Kabanhas folgou nesta primeira rodada e estreia na sequência do campeonato.

O Estádio Américo Alves Pereira recebeu um grande público, demonstrando a importância e a tradição da Copa Master no calendário esportivo do município. Disputado por atletas com mais de 35 anos, o campeonato é um dos mais antigos de Janiópolis e segue mobilizando gerações de esportistas e torcedores.

A história da competição se confunde com a própria história do esporte local. Criada em 1997, a Copa Master se aproxima de uma marca histórica e, no próximo ano, completará 30 anos de realização, consolidando-se como uma das competições mais tradicionais do município.

Com jogos disputados e boa presença de público logo na rodada de abertura, a expectativa é de mais uma edição de sucesso, valorizando o esporte, a integração entre os atletas e o espírito de confraternização que sempre marcou a competição.