O prefeito de Janiópolis, Eides Guedes, esteve em Curitiba no início desta semana cumprindo agenda oficial em busca de novos investimentos para o município.

Durante a viagem, o prefeito participou de uma audiência com o novo secretário de Estado das Cidades, Fernando Giacobo, acompanhado pelo deputado estadual Márcio Nunes. Na oportunidade, Eides Guedes reiterou sobre projetos que já estavam protocolados para Janiópolis que somam cerca de R$ 20 milhões em investimentos.

Entre os principais projetos está o de melhorias no Estádio Municipal, que prevê a construção de arquibancadas, vestiários, iluminação e a implantação de novos equipamentos esportivos, fortalecendo a estrutura destinada às atividades esportivas e de lazer da população.

Também foram protocolados projetos de pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares nos distritos de Arapuan, Bragápolis e no Parque Industrial de Janiópolis, melhorias consideradas importantes para a mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e valorização das comunidades.

O prefeito Eides Guedes disse que a reunião foi bastante positiva e gerou grande expectativa para a liberação dos recursos pelo Governo do Estado.

“Foi uma conversa muito proveitosa, nossa primeira audiência com o secretário Fernando Giacobo. Fiquei muito satisfeito com a maneira como ele recebeu os prefeitos e atendeu nossas demandas. Estamos bastante otimistas quanto à liberação desses recursos para Janiópolis”, destacou o prefeito, explicando que são projetos já apresentados e que aguardam para a assinatura dos convênios.

A administração municipal segue acompanhando o andamento dos projetos junto ao Governo do Paraná, buscando garantir novos investimentos e melhorias para a população janiópolense.