Nesta quinta-feira (19), a comunidade católica de Janiópolis celebrou com fé e emoção a Solenidade de Corpus Christi 2025, promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A celebração teve início com a Santa Missa às 8h30 da manhã, presidida pelo padre Ediberto Henrique de Mercena, reunindo centenas de fiéis na Igreja Matriz.

Logo após a missa, os participantes seguiram em procissão pelas ruas da cidade, acompanhando o Santíssimo Sacramento, símbolo da presença real de Jesus na Eucaristia. O momento foi marcado por orações, cânticos e muita devoção.

Um dos destaques deste ano foi a confecção dos tradicionais tapetes, que ganharam um novo significado: ao invés de materiais descartáveis, cobertores doados pela comunidade foram utilizados para formar os desenhos no trajeto da procissão. Agora, esses cobertores serão entregues a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade, unindo fé e solidariedade.

“Cristo Eucarístico caminha entre nós… e nos ensina a sermos pão repartido e presença viva de amor”, destacou a paróquia em mensagem aos fiéis.

A celebração deste ano emocionou a todos, reforçando o espírito comunitário, a partilha e o verdadeiro significado do Corpo de Cristo: ser presença viva de compaixão e serviço ao próximo.